segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Por que Evangelizar meu filho!


Muitos pais se perguntam por que deveriam trazer seus filhos na evangelização Infanto-juvenil. Pensam, talvez, que seja difícil criar mais uma obrigação para seus filhos. Muitos podem dizer: - quando eles crescerem terão a opção de escolherem ir a centro Espírita ou não...
Meus amigos! A infância e a juventude podem ser comparadas a terra fértil da parábola do semeador, onde a semente da palavra de Jesus germina e cresce e tendo a semente de Jesus germinado no seu íntimo, desde a infância, o espírito que venha a enfrentar as lutas mais duras da vida não irá esmorecer, pois terá a luz do entendimento de Jesus, dentro de si.
As escolhas deste espírito também terão outros valores que irão se contrapuser a tudo que nos faz sofrer, pois só sofremos quando andamos na contramão do que Jesus nos ensinou. Quem não quer que seus filhos sejam felizes? Este não é o sonho de todos os pais e mães? Claro que a educação no lar e a natureza deste espírito também irão pesar, e muito, nas escolhas de cada um, mas com certeza, a mensagem aprendida ecoará no íntimo deste espírito, por toda sua existência e além dela.
A Evangelização infanto-juvenil funciona aos sábados das 9h30 min. Às 11hs da manhã e tem por objetivo divulgar, junto às crianças e jovens, os ensinamentos de Jesus a luz da doutrina Espírita, numa linguagem acessível e prazerosa para cada faixa etária. As turmas são divididas em: Maternal (3 a 4anos), jardim (5 e 6 anos), 1º ciclo(7 e 8 anos), 2º ( 9 e 10 anos), 3º ciclo (11 e 12 anos), e juventude ( acima de 13 anos). Durante a evangelização também temos palestras aos pais sobre temas referentes ao espiritismo e a família. Todos estão convidados a trazerem seus filhos, netos, sobrinhos e, desta forma atender ao pedido do nosso mestre Jesus, quando ele disse: “Deixai vir a mim as criancinhas”.

Um abraço Fraterno
Equipe DIJ( Departamento da Infância e Juventude)